Nesse livro Michael J. Roads relata várias de suas experiências de vida e a principal mensagem é para aprendermos a viver as coisas simples da vida.
Trechos do capítulo 17 - Rótulos sem significado:
"Uma das mais difíceis lições que aprendi na vida tem que ver com o sucesso e o fracasso. Tive de aprender que esses termos fazem parta da lavagem cerebral dos jovens, das impressões gravadas em suas mentes, no tempo de escola, da retórica da preocupação dos pais com o bem-estar dos filhos, do condicionamento de uma sociedade que faz julgamentos sobre nós.
Quando Treenie e eu emigramos para Oz, continuamos a exercer o único modo de vida que conhecíamos - a agricultura. Em retrospecto, continuei a cultivar a terra, não porque fosse a única coisa que poderia fazer, mas porque era a única coisa na qual eu acreditava que poderia ser bem-sucedido"
.
.
.
"A essa altura, vender a fazenda não significava mais fracasso, Na verdade, segundo as definições de uma sociedade volúvel, tínhamos sobrevivido a um holocausto agrícola. Fomos bem-sucedidos! Mas o sucesso e o fracasso não tinham mais qualquer significado para nós.
A vida acenou, e passamos a compreender que ela é uma aventura a ser vivida, um mistério a ser procurado, e não a ser julgado ou rotulado."
Site do Michael J. Roads:
http://www.michaelroads.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário