quarta-feira, 29 de maio de 2013

Uma prova de que a história de Artur Berlet é verdadeira?

No Livro Os Discos Voadores - Da utopia à realidade, na parte Aspectos do Espaço, Artur Berlet descreve como ele viu o Planeta Terra do ponto de vista do Disco Voador em que ele estava, quando voltava para o nosso Planeta. Abaixo o trecho do livro:

"O que me impede de descrever com mais exatidão a beleza da Terra olhando de lá, é minha dificuldade em discernir cores. Ela emitia 5 cores: A 1ª: esta tenho certeza era azul, emitida pela parte clara (dia). A 2º: a parte escura, uma mistura de preto com azul. A 3ª: era uma espécie de cinturão existente ao redor da terra, tanto na parte escura como na parte clara, estando esta entre as cores parecidas com azul também (para mim). A 4ª: outro cinturão, este porém mais espaçoso, formando uma espécie de arco-íris com outro, esta cor era semelhante a emitida por uma lâmpada elétrica bem fraca. A 5ª: era vista quase nos extremos da parte clara, eram dois riscos escuros e existentes onde, tomando nossa posição por base, ficavam na parte de cima e na de baixo da Terra, atravessando a parte clara em sentido horizontal, dando a mesma impressão de estar vendo de uma elevação uma luz sendo projetada do solo sobre uma valeta no escuro."

Repare na foto abaixo:

(Foto: Nasa/AP)

Essa foto foi tirada da Estação Espacial Internacional, em 4 de Junho de 2012, na expedição 31. Repare na foto que a atmosfera da Terra reflete uma cor exatamente como a descrita por Artur Berlet, uma cor parecida com a luz de uma lâmpada elétrica fraca. Se a história de Artur Berlet é falsa então como ele sabia sobre esses detalhes do Planeta Terra que só são vistos do espaço? Ou será que Artur Berlet realmente esteve em um Disco Voador? Lembre-se que o livro foi escrito em 1958, antes mesmo do primeiro homem (Iuri Gagarin) ir para o espaço.

23 comentários:

  1. Eu acredito na história de Artur Berlet, entretanto me preocupo com o que possa ter ocorrido com o povo de ACART, uma vez que seu planeta (provavelmente Ceres) sofreu alterações em sua superfície há pouco tempo. Será que alguma potência aqui da Terra enviou para Acart um "presente de Tróia" com alguma arma mortífera escondida para aniquilar aquela avançada civilização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você pensou bem. Porém, também penso que o Planeta deles pode estar em outra dimensão e que os instrumentos deles são capazes de nos avistar assim mesmo, pois, eles não citam os outros planetas do nosso Sistema Solar, nem são vistos em seus céus, nem comentado o cinturão de asteroides, Marte ou Júpiter, que estariam bem próximos e mais visíveis.

      Excluir
  2. Acho que não é Ceres, caro amigo, pelo relato de Artur la o Sol esta muito distante, coisa que em Ceres esta mais proximo.
    abrç

    ResponderExcluir
  3. Alguém se lembra das "Cartas de Piri Reis", assemelham-se nas descrições da visão da Terra do espaço em tempos em que não era possível tal situação.

    ResponderExcluir
  4. é impressão minha ou meu texto sumiu ? não vou escrever de novo não até desanima...

    ResponderExcluir
  5. eu escrevi meu texto primeiro e quando marquei em usar conta do Google , tudo que eu escrevi sumiu ... queria que o dono do blog me explicasse que aconteceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamos de descobrir um bug do Google/blogspot. O usuário deve primeiro logar na conta do Google e depois escrever o texto, no caso de marcar a conta Google no momento em que publica o comentário.

      Excluir
  6. Alguém sabe me informar se Artur Berlet ainda esta vivo?

    ResponderExcluir
  7. E aí, Flavio, você poderia me informar como posso comprar esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na postagem "Livro - Os Discos Voadores - Da utopia à realidade" está explicado como você pode comprar o livro.

      http://estantefff.blogspot.com.br/2012/10/os-discos-voadores-da-utopia-realidade.html

      Excluir
    2. E verdade ou mentira

      Excluir
  8. Com a filha dele Ana Berlet, quando eu comprei era R$40, não sei se aumentou. Mande e-mail para ela, a mesma não demora pra responder
    fotoana55@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, quero comprar também e anotei o e-mail dela. Acho que os livros devem ser comprados também, por mérito, quando possível. Em PDF ajuda em pesquisa! Grato.

      Excluir
  9. nao acho que Acart seja um planeta do nosso sistema solar!! quanta a distância descrita!! quem sabe como os acartianos contam,mais pode ser a distância de um buraco de minhoca!!

    ResponderExcluir
  10. Se é verdade ou mentira não importa, eu pessoalmente penso que foi uma experiênca pessoal deste homem, muito imprecionante!
    Grato por compatilhar todas estas informações.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. A humanidade ainda está nas fraldas,acham que o Criador só fez este planetinha ridículo ,onde as pessoas acham que são únicas no universo.Temos milhares de provas que existem outros planetas habitado,mas preferimos viver como avestruzes,com a cabeça enfiada na areia.

    ResponderExcluir
  12. Acart é uma realidade. A mudança q lá ocorreu, os quatro passos, precisa ocorrer na Terra. Os 4 passos,que resolvem as guerras, a fome, a desigualdades sociais e econômicas e ainda muitos crimes e injustiças, são: fim das fronteiras entre os países, um planeta só dirigido por 500 pessoas q representam cada um dos grupos profissionais, eleitos para um mandato de 3 anos, sem reeleição, portanto, sem políticos profissionais; trabalho para todos, a partir dos 12 anos, nas profissões, empresas e organizações que escolherem; fim do dinheiro,com preservação das propriedades, se todos trabalharem todos poderão ter acesso a todos os bens e serviços produzidos, por fim, energia livre para todos. É possíve por aqui, , basta a conscientização de cada um ou de muitos..

    ResponderExcluir
  13. Percebi que a estratégia dos acartianos é deixar a humanidade aniquilar a humanidade e sem culpa alguma(com certeza) habitar esse planeta tão rico em tudo e que a ganância e violência estão acabando com tudo.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho o livro violetas na janela muito parecido em tudo, com o relato de Artur Berlet.

    ResponderExcluir